Brigadeiro Caseiro (Microondas)

quarta-feira, 25 de julho de 2012
Ingredientes:

 1 lata de leite condensado;
1 colher (sopa) de margarina sem sal; 5 a 7 colheres (sopa) de achocolatado (como Nescau ou Toddy) ou, se preferir, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó;
chocolate granulado para confeitar caso você vá enrolar os brigadeiros.


Preparo:

Coloque todos os ingredientes (menos o chocolate granulado) em uma refratária de vidro bem funda. Misture tudo mexendo bem.

Coloque a refratária no microondas e programe 5 minutos em potência máxima.

A cada 30 segundos, pare o microondas e mexa o brigadeiro.

Por volta dos 2 minutos e meio, o brigadeiro começará a subir. A cada vez que ele subir até atingir o nível máximo da refratária, pare o microondas e mexa o brigadeiro. Vá fazendo isso até que o tempo acabe ou até que você consiga o ponto ideal (mais mole para coberturas e mais firme para enrolar). Talvez seja preciso cozinhar por mais algum tempo ou que você cozinhe-o menos de 5 minutos. Lembre-se: é importante que você fique de olho no brigadeiro para que ele não derrame.

Se você for enrolar, espere o brigadeiro esfriar. Unte as mãos com margarina e vá fazendo bolinhas. Tente fazê-las todas do mesmo tamanho.

 Em um prato, coloque o chocolate granulado e envolva as bolinhas de brigadeiro nele.

Sirva o brigadeiro em forminhas de papel próprias que você pode encontrar em qualquer mercado.

Você também pode comê-lo de colher, basta esperar que esfrie um pouco.

OBS:Se você quiser “quebrar” um pouco do doce do leite condensado, acrescente meia lata de creme de leite após o brigadeiro pronto.

0 comentários:

Postar um comentário